BrLab 2013

Comissão de Seleção

  • Mariana Pinheiro

    Roteirista e pesquisadora, é colaboradora dos longas “Canção ao Longe” de Clarissa Campolina e “Outros Tempos” de Christiane Jatahy, participou da série “Me Chama de Bruna” (Fox) e atualmente escreve as séries “Derek e Bel” (Canal Brasil) e “Vera Colares e a Rota do Crime” (Núcleo Criativo Inflamável, de Karim Aïnouz). Foi assistente de direção do longa “Girimunho” de Clarissa Campolina e Helvécio Marins, de curtas documentários de Marcos Pimentel e da série “Hoje É Dia de Maria” de Luiz Fernando Carvalho (TV Globo). Participou dos comitês de seleção do FRAPA, Prêmio Cabíria, BR Lab e SEC-RJ, e da curadoria da Programadora Brasil, Festival do Rio, É Tudo Verdade e Curta Cinema.

  • Patrícia Mourão

    É doutora em Cinema pela Universidade de São Paulo. Atua como curadora, professora e produtora. Organizou retrospectivas de Jonas Mekas, Straub-Huillet, Naomi Kawase, Chantal Akerman, Harun Farocki e Pedro Costa. Produziu Já visto jamais visto, último filme de Andrea Tonacci.

  • Rafael Sampaio

    Rafael Sampaio é diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da produtora Klaxon Cultura Audiovisual. Formou-se em Cinema pela FAAP (São Paulo, 2002), cursou Máster em Estudos Teatrais e Audiovisuais (Universidade da Coruña, Espanha) e Especialização em Vídeo e Novas Tecnologias Online-Offline (MECAD-Barcelona). Atua também, desde 2001, como produtor e programador de mostras e festivais de cinema. Foi programador de cinema em diversos espaços culturais tais como Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS, Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido mostras e festivais como Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, entre outros. Atua também como coordenador de cursos e plataformas para formação profissional como os Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 4/2013 e 2014, para diferentes tipologias (séries de ficção, séries de animação, séries documentais e longas de ficção e animação). Pela Klaxon é ainda produtor dos filmes O PACOTE (curta-metragem, Rafael Aidar, 2012), SOBRE RODAS (longa, Mauro D’addio, 2017), UM CASAMENTO (longa-metragem, Mônica Simões, 2017), entre outros projetos audiovisuais da produtora em finalização e desenvolvimento.